A Technische Universität München (TUM) oferece uma grande gama de estudos em Engenharia, Ciências Naturais, Vida e Ciências Médicas e Economia. A TUM tem feito acordos de Duplo Diploma com mais de 20 universidades e mantém parcerias com cerca de 170 universidades no mundo todo. Desde sua fundação em 1868, a Universidade de Munique estabeleceu uma reputação, acima de tudo, de uma instituição acadêmica, com seis prêmios Nobel e várias outras concessões prestigiosas, conquistando repetidamente o primeiro lugar em diferentes rankings das melhores universidades técnicas da Alemanha.
Seus departamentos são:
-
Arquitetura
-
Química
-
Engenharia Civil, Geo e Ambiental
-
Engenharia Elétrica e da Computação
-
Informática
-
Matemática
-
Engenharia Mecânica
-
TUM Escola de Medicina
-
Física
-
Ciências de Esporte e Saúde
-
TUM Escola de Educação
-
TUM Escola de Administração
A Alemanha, localizada na Europa ocidental, é o principal país da Europa e terceiro na economia global. O clima predominante em seu território é o temperado continental, entretanto, apresenta variações drásticas.
Dividido em 16 estados, com 82,2 milhões de habitantes é identificado pela prosperidade econômica e excelentes condições de vida. Tamanha prosperidade é proporcionada pela concentração de centros financeiros, bolsa de valores e centros tecnológicos de pesquisa.
Atualmente, a Alemanha apresenta 3 universidades parceiras com a Poli, com aproximadamente 400 politécnicos enviados para programas de Duplo Diploma ou Aproveitamento de Estudos entre 2001 e 2015.
Alemanha
Universidade Técnica de Darmstadt
Classificação pelo QS World University Ranking: 246º
Site da Universidade: http://www.tu-darmstadt.de/
Universidade Técnica de Munique
A Universidade Técnica de Darmstadt é a única universidade alemã conveniada com a Escola Politécnica voltada, além do aproveitamento de créditos, para a Duplo Diploma.
Uma das melhores universidades alemãs nas áreas de ensino e pesquisa, a TU Darmstadt tem ênfase em tecnologia e sua abordagem tem sempre sido universal: a Engenharia, as Ciências Naturais e as Ciências Sociais trabalham em estreita colaboração, atravessando barreiras entre as várias disciplinas. Os cientistas e estudantes na TU Darmstadt trabalham na tecnologia do futuro e nas suas aplicações práticas.
Seu desempenho na área de pesquisa é competitivo e internacionalmente reconhecido. Suas áreas de pesquisa dividem-se em cinco:
-
Engenharia de Termo-Fluidos e Combustão
-
Novos Materiais
-
Ciência Nuclear e Radiação
-
Produto Integrado e Tecnologia da Produção