top of page

Itália

    A Itália, localizada na Europa Meridional (centro-sul), é uma península que se estende ao longo do Mar Mediterrâneo, possui uma vasta história ainda preservada por meio de construções clássicas, além de um alto desenvolvimento tecnológico. O clima italiano varia muito devido a sua grande extensão latitudinal, podendo contar com verões intensos e invernos rigorosos.

    Com quase 60 milhões de habitantes distribuídos em seus 301.338 km², a Itália é um centro de referência em diversos setores, como design, comunicações e automobilística, atraindo muitos estudantes dessas áreas. O país está entre os 30 com maior IDH, segundo ranking do PNUD de 2014.

    Atualmente a Poli possui convênio com oito universidades italianas, tendo enviado 400 politécnicos para programas de duplo diploma ou aproveitamento de estudos entre 2001 e 2015.

Politecnico di Milano

    O Politecnico di Milano é uma das universidades técnicas mais ilustres da Europa. Estabelecida em 1863, é maior escola de arquitetura, design e engenharia da Itália, com os dois principais campilocalizados em Milão, o coração da Moda e do Design Industrial. O Politecnico de Milano oferece programas inovadores, com três escolas de Engenharia, duas escolas de Arquitetura e uma de Design. Graças a uma forte política de internacionalização, grande parte dos programas é ensinada completamente em inglês, criando um ambiente internacional e cosmopolita na Universidade.

Classificação pelo QS World University: 187º

Site da Universidade: http://www.polimi.it/

Politecnico di Torino

   O Politecnico di Torino promove a habilidade de executar pesquisa aplicada ou teórica, assim como a capacidade de realizar processos produtivos concretos e confiáveis. Na universidade, as necessidades imediatas são analisadas para o design de um amanhã sustentável. Os estudantes adquirem competência na natureza interdisciplinar de vários campos do mundo científico contemporâneo enquanto permanecem cientes das necessidades das pessoas e da sociedade.

   Engenheiros e arquitetos são as principais figuras profissionais no Politecnico de Torino: ambos têm um planejamento estratégico e uma abordagem interdisciplinar. A Universidade não provê somente o conhecimento, mas os estudantes também adquirem uma abordagem crítica do trabalho que será válida durante suas vidas profissionais e os ajudará a lidar com situações em constante mudança.

Classificação pelo QS World Ranking: 314º

Site da Universidade: http://www.polito.it/

bottom of page